sábado, 17 de abril de 2021

Riqueza de poucos!


 Viana Visão

Era maio de 2007 o dia era bonito. Ela nadava no rio com suavidade, eu estava embaixo de uma arvore tomando um vinho. Meus pensamentos eram confusos, estava passando uma fase muito difícil. Que não vale a pena a narrativa, quando ela passou por mim trocamos palavras gentis. Eu disse gostaria de ter essa sua tranquilidade, ela retrucou rapidamente eu estava observado sua suavidade tomando vinho. Eu fiquei surpreso, e perguntei gosta de vinho ela respondeu não obrigada. Assim tudo começou, eu tinha 55 anos e ela 19. Assim começamos o meu melhor relacionamento humano, ela é uma cantora esplêndida. A um ditado que diz, “após a tempestade vem à bonança” sentir que nascia uma nova convivência, eu tinha uma nova companheira para encarar a vida. Eu já era experiente, e ela começando a descobrir novos desafios. Confesso que sentir o peso da responsabilidade, mas ela é valente e determinada extremamente humilde. Começamos a entender porque os nossos objetivos juntos, eu estava completamente quebrado financeiramente. Assim com muitos desafios, começamos a nossa caminhada que parecia uma peregrinação. Mas era tudo engraçado, ela mim transformou em um novo guerreiro. Um dia trabalhando em uma cerca em nossa pequena chácara, veio à surpresa. Tive um infarto, ela virou minha heroína. Após um longo tratamento casamos. Ai começou os desafios das descriminações, com muito amor e gratidão ficamos cada vez mais unidos. Nos dias atuais ainda acontece, mas só fazemos rir da pobreza humana quanta inveja despertamos. Não posso deixar de salientar uma voz que disse logo no começo ao meu ouvido, “cuide bem dela ela vai cuidar de você para o resto da vida”. Assim tem sido uma coisa sempre acontece à pergunta sobre a diferença de idade. Como sei que existem muitos curiosos querendo matar a curiosidade, escrevi este texto. Mas amor sincero nos dias atuais parece loteria. A juventude parece perdida, sem objetivo humano. O ensino escolar precisa de novos valores educacionais urgentes, a falta de preparo psicológico domina a mente dos jovens. A falta de discernimento frente à tecnologia é preocupante. Não fujam dos desafios, eles são as chaves das realizações! Autor: Viana Visão

Reflexões 

Nos dias atuais eu 71 anos ela 36 Parece que começamos ontem. Ela começa a realização profissional o que é muito gratificante, e entro em uma fase de admiração e gratidão. Sempre valorizo aquela voz que mim fez acreditar no destino da humildade. Desejo a todos que busca a felicidade muita paz e realizações. O amor não se realiza através de interesses falsos, mentiras e dissimulações. Ainda somos descriminados porem essas atitudes mesquinhas só mostra que estamos no caminho certo. O caminho da gratidão do respeito e da convivência sadia. Tem uma musica que gostamos muito, é um acalanto. Do Almir Sater: Tocando em frente!! “Ando devagar porque já tive pressa, e levo esse sorriso, porque já chorei demais. Hoje me sinto mais forte, mais feliz, quem sabe. Só levo a certeza de que muito pouco sei, ou nada sei. Conhecer as manhas e as manhãs, o sabor das massas e das maçãs. É preciso amor pra poder pulsar, é preciso paz pra poder sorrir. É preciso a chuva para florir, penso que cumprir a vida seja simplesmente, compreender a marcha. E ir tocando em frente, como um velho boiadeiro, levando a boiada. Eu vou tocando os dias, pela longa estrada, eu vou. Estrada eu sou”. Continuamos humildemente a nossa estrada, com confiança e respeito mutuo que é nossa força. Com a experiência atual a pandemia, confirmamos a nossa lição. Nada é surpresa na vida tudo tem seu preço, em tudo existem motivos de aprendizado. O maior segredo da vida é a humildade! Autor: Viana Visão

4 comentários:

  1. Quanta liberdade de escrita autentica com amor, carinho e essência. Cada parágrafo lido o silêncio falava por mim. Sua transparência de vida e coragem é para poucos homens. Sua liberdade de escolha chegou a mais plena consciência de um verdadeiro regozijo no respeito a sua própria natureza e assim, segui em frente. Existe o amor que nos faz bem, enquanto outro nos faz mal. Reconhecer o amor que constrói que nos faz seres melhores orienta o presente ao que esta por vir. Você através da suas palavras espalha a humildade, afeto, carinho e gratidão o que não poderia ser diferente, por ser um escritor que sabe viver dançando com sua experiência de vida ao lado de uma linda mulher que te honra e ama. A verdadeira felicidade está na conexão do pulsar da vida. Mergulhar no interior do “campo de casal” é abrir portas e janelas para vivencia que une, vincula, comunicam, sussurra intimidade, atrai luzes e sombras entre duas pessoas tocadas pelo amor, desejo e escolha de compartilhar a vida juntos. Sejam felizes eternamente amo vocês. Carmem

    ResponderExcluir
  2. Saudações especiais!! Não existem palavras mais certas e autentica, que nossa gratidão. A você e familiares, núcleo de amor carinho e exemplo de respeito humano. Vivemos em uma época, onde raras famílias mantêm o vinculo da humildade e do carinho verdadeiro. Vida longa a todos!!

    ResponderExcluir
  3. Palavras verdadeiras e com muita intensidade,Palavras que vai na nossa alma que mexe com nossos sentimentos muito não acredita em destino mais ele existe e tá aí uma prova e que o amor de vocês dois eu tenho o privilégio de ter conhecido um pouco da história de vocês que esse amor dure muito e muito ainda que tenha muita garrafas de vinho para ser compartilhado entre vcs parabéns pro esse amor verdadeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações especiais!!

      Agradeço a generosidade do seu comentário, desejo a você muita paz saúde e realizações positivas sempre... Vamos fazer um brinde em consideração a sua atenção!!

      Excluir

Deixe seu Comentário!