quinta-feira, 5 de outubro de 2023

Esportes e caminhadas!

 Viana Visão 

Sempre trabalhei desde muito cedo, e confesso que nunca fui adepto do modismo no seguimento da pratica de esportes e caminhadas. Na atualidade com a chamada terceira idade, eu e vários idosos tivemos sérios problemas de saúde, mas faço caminhada contemplativa e trabalhos leves. 

Sigo as orientações medicas com referencia as medicações, e vou seguindo em frente com minhas experiências e convicção humana. Continuo um observador atento a esses usuários, que não tem limites na pratica exagerada da busca do “corpo saudável”. Infelizmente, a prática em excesso ou da maneira incorreta de atividades físicas pode ocasionar algumas lesões, sejam elas ósseas ou musculares. 

Outras estruturas também podem ser atingidas pela prática, como os tendões, ligamentos e outros. Os riscos da caminhada são quase inexistentes, mas podem existir caso a pessoa não tenha um acompanhamento médico ou se o ritmo da caminhada for muito pesado. Um alerta suave se ocupe seja útil, alguns jovens serão idosos é o caminho natural da vida, respeite sempre minhas experiências! Autor: Viana Visão

Reflexões                                     

Maneiras para envelhecer bem e com dignidade. Não se meta na vida dos filhos, não interfira na educação dos netos. Ame seu genro e nora, foi seu filho ou filha quem fez a escolha. Nunca tome partido ou opine no casamento deles, não fique um idoso chato. Não seja um idoso com pena de si mesmo, não fique falando no meu tempo, ele já passou. Tenha planos para futuro, não fique falando de doenças. 

Tenha a certeza de que ninguém quer saber, não importa quanto ganhe, poupe todo mês uma quantia. Não faça prestação, idoso não deve fazer divida. Tenha um plano de saúde ou guarde dinheiro para despesas médicas. Guarde dinheiro para funeral ou tenha um plano, não deixe "problemas" para os filhos. 

Não fique ligado em noticiário ou política, afinal você não resolverá nada mesmo. Só veja televisão para se divertir, não pra ficar nervoso. Se gostar tenha um bichinho de estimação para te ocupar, ao se levantar, invente algo caminhe, cozinhe, faça horta, cuide do jardim, mas não fique parado esperando a morte. Seja um idoso digno, limpo, e gentil! Autor: Desconhecido

2 comentários:

  1. Excelente texto parabéns Sr. Viana Visão!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por seu estimulo, a leitura vence a ignorância e o radicalismo!

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!