sábado, 26 de março de 2022

A serenidade é uma aliada!

 Viana Visão

Na vida todos nós teremos as respostas das nossas atitudes. Na juventude a busca por minha independência nada foi fácil. Passei por momentos de grandes desafios, hoje com a experiência adquirida posso afirmar, a serenidade é uma grande aliada. Quando observo as pessoas de idade nos dias atuais, compreendo tudo que passei na juventude. A busca pela realização trás a satisfação de ser útil. Essa atitude é a lembrança quando também fui ajudado, gosto de pessoas humildes elas são ricas em exemplos de convivência. Não são oportunistas, que só te procura quando querem favores. Este ano tem sido um ano de grandes experiências, tenho conhecido pessoas muito fortes e confiantes. Mesmo perdendo seus entes queridos, tem procurado ajudar os necessitados de forma pura e natural. Quanta riqueza humana é o desprendimento, de fazer o bem a quem tanto necessita. A vida mim fez ser um observador, o motivo não sei, talvez a convivência com pessoas humildes e carentes. A elas meu agradecimento sem o desprendimento, eu não teria essa experiência nos dias atuais. A idade é um aprendizado constante, em minhas caminhadas contemplativas gosto de fotografar, e uso as fotos nos textos que escrevo. Todos nós seguiremos a estrada construída por nossas atitudes! Autor: Viana Visão

Reflexões

O mundo é irreal e doloroso, desde jovens enfrentamos grandes desafios, a vida humana é assim, uma corrida árdua e difícil, e cada um de nós vamos enfrentar a grande concorrência pela sobrevivência, nem sempre com o respeito profissional e humanitário. Vivemos ao som de uma espécie de largada e disparamos, somos obrigados a correr, e corremos sem entender o porquê, corremos por extinto, a cada obstáculo uma sensação distinta, uma experiência única, às vezes eles te derrubam, mas também te ensinam a levantar, ao longo do percurso você descobre que nessa pista não há possibilidade de retorno, você só pode seguir em frente, não sabemos  onde vamos chegar, mas desde cedo nos ensinaram que sempre devemos seguir em frente, eu continuo competindo, apesar da idade. Os velhos e os novos obstáculos, sempre vai surgir, os medos que enfrentei as dores que superei. Os velhos obstáculos me tornaram uma pessoa consciente mais forte e eficiente, devemos ter cuidado os sonhos não pode ser realizados sem atitudes conscientes e segura! Autor: Viana  Visão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!