sábado, 24 de julho de 2021

Gratidão reconhecimento!

 

 Viana Visão           

                  

Recentemente passei por mais uma experiência  construtiva. Se eu pudesse relatar todas as minhas surpresas, sem duvida seria uma inovação. Mas o amor fala mais alto, gratidão não tem preço ou tabela financeira. Dentro deste panorama, lembre-me de uma musica da minha juventude. É preciso saber viver. “Quem espera que a vida, seja feita de ilusão. Pode até ficar maluco ou morrer na solidão. É preciso ter cuidado pra mais tarde não sofrer, é preciso saber viver”. Dentro do meu conceito de vida, é preciso saber valorizar para ser amado e valorizado. A dor não conhece dinheiro, mas quem cura ama o dólar. Aqui entra a gratidão muito especial, ela vem acompanhada de uma meditação sobre lealdade. Lealdade não tem data de vencimento, é questão de caráter. Sou muito grato às surpresas que surgem na minha vida, pois elas são lições a ser tolerante, ser perseverante, e outras qualidades que, sem essas experiências, eu jamais seria alguém! Autor: Viana Visão

Reflexões

Escrever sobre gratidão é algo difícil, principalmente nos dias atuais. Quando me lembro da época da minha família, sinto muita diferença das famílias de hoje. Os valores são contraditórios, em termos de diálogos, e convivência. Em um diálogo com um amigo, ele perguntou o que é mais difícil de escrever. Respondi gratidão, ele sorriu e concordou. Pediu licença e saiu, voltou sorrindo e mostrou um texto com a exatidão daquela época. “Diariamente eu chego a simples conclusão, de que a vida é tão maravilhosa porque também é feita de colos. De feridas que cicatrizam, de amigos que celebram ou choram junto. De café coado com coador de pano, de gente que pega ônibus ou faz caminhada pela manhã. De quem planta o que se pode comer, de pessoas que alimentam seus gatos com comida de gente. Que a vida é feita de algumas pessoas que direcionam todo o seu potencial criativo, para melhorar a qualidade de vida de gente que eles nem conhecem". Pessoas conectadas que se preocupam com o lixo, pessoas que se machucam pessoas que chegam para curar! Autor: Viana Visão 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!