segunda-feira, 5 de dezembro de 2022

Maturidade emocional!

     Viana Visão

              

        

Alcançar a maturidade emocional é ter controle sobre as emoções. Uma pessoa com maturidade compreende as consequências e o benefício de ter controle sobre as emoções. As pessoas que sabem identificar cada uma das emoções com clareza, não entram em pânico tentando determinar o que sentem e como devem reagir. Na maturidade emocional a pessoa deve ser capaz de admitir quando está errado e enfrentar as consequências de seus próprios erros com compreensão e dignidade. Conheço varias pessoas que não se responsabilizam por atitudes erradas. Muitas vezes, elas até tentam colocar a culpa em outras pessoas. Essa definição de Vilson Loverthink é perfeita. Que minha personalidade resista às intempéries da vida, que o amadurecimento não me prive o desejo de voar, que me meus planos e projetos de vida não se abalem enquanto viver. A minha atual fase de amadurecimento me possibilita atingir meus objetivos! Autor: Viana Visão

Reflexões

A maturidade emocional se caracteriza pelo poder de atingir um estado evolutivo no qual nos tornamos mais competentes para lidar com as dificuldades da vida e por isso mesmo com maior disponibilidade para usufruir de seus aspectos lúdicos e agradáveis. A maturidade traz autoconfiança, uma vez que a pessoa passa a ter mais consciência das suas emoções e sabe exatamente o que precisa ser feito em dados momentos. Os maduros sabem o que querem e, mais do que isso, o que eles precisam fazer para atingir os seus objetivos. O amadurecimento permite que se enxerguem as situações através de uma nova visão, sabendo diferenciar o que é pessoal daquilo que não é. Esse discernimento te ajudará a lidar com muito mais naturalidade com as mais diferentes situações e evitará muitas chateações desnecessárias. Amadurecer é um processo interno contínuo, que acontece ao longo da vida, a partir de experiências e de situações que exigem o crescimento. Pessoas maduras controlam melhor suas emoções, assumem as próprias limitações e tendem a tomar decisões com mais segurança! Autor: Viana Visão 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!