quarta-feira, 5 de outubro de 2022

Os nossos limites!

   Viana Visão

A vida deve se basear nas experiências que vivenciamos. Em vez de pensar de maneira negativa, vamos pensar sobre como cada uma mudou a nossa forma de pensar ou agir. Neste mês de outubro completo setenta  e um anos, oficialmente já sou idoso. Agora faço parte da ultima etapa da vida. Começo a perder algumas características dos sentidos, e despeço lentamente de algumas coisas. Estou ficando mais esquecido, mais, impaciente e sensível. Os gestos de bondade por pequeno que seja me levam facilmente às lágrimas. Estou na última etapa da realização humana. Sêneca nos ilumina. "Quando a velhice chegar, aceita ama. Ela é abundante em prazeres se souberes amá-la. Os anos que vão gradualmente declinando estão entre os mais doces da vida de um homem. Mesmo quando tenhas alcançado o limite extremo, estes ainda reservam prazeres". Vamos olhar para trás com gratidão, e seguir em frente com persistência sempre respeitando os nossos limites! Autor: Viana Visão

Reflexões

Mário Quintana com extrema simplicidade nos enaltece. "Deixem-me envelhecer sem compromissos e cobranças. Sem a obrigação de parecer jovem e ser bonito para alguém, quero ao meu lado quem me entenda e me ame como eu sou. Um amor para dividirmos tropeços desta nossa última jornada quero envelhecer com dignidade, com sabedoria e esperança. Deixem-me envelhecer com sanidade e discernimento, com a certeza que cumpri meus deveres e minha missão". Preciso terminar meus dias sem temer a velhice, ela é o caminho natural do fim da existência! Autor: Viana Visão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!