sábado, 23 de julho de 2022

A maldade das pessoas!

Viana Visão

Em uma tarde triste, comecei a pensar sobre o medo das decepções. Eu tenho medo da maldade das pessoas, algumas pessoas têm medo de barata, outras de sapo, outras de cobras. Eu tenho é da maldade humana, do lado mal de certas pessoas. Há pessoas traiçoeiras e perigosas pior que animal venenoso. E o pior é que, na maioria das vezes, a gente não consegue perceber a natureza má da pessoa a tempo de nos defender. Há algum tempo ganhei um livro muito bom, vampiros emocionais do Albert Bernstein. ''Conhecer e admirar uma pessoa exigem tempo e esforço, tome cuidado quando a harmonia parece surgir muito rapidamente, por melhor que pareça a experiência''. Eu tenho medo da maldade, porque ela é capaz de destruir o que estiver pela frente, ela fere, ataca a reputação das pessoas, ela é cruel. Vivemos em tempos de redes sociais sem controle, a maldade vem alcançando níveis absurdos. A difamação e mentiras surgem com naturalidade, às mentiras são plantadas, as calunias são lançadas. Nem dá tempo da vítima se defender e o público já a condena. E depois as consequências são graves, longo tempo vai passar para a verdade absoluta surgir! Autor: Viana Visão

Reflexões

A maldade nos pega desprevenido, ela nos deixa sem ação, afinal, jamais esperávamos que alguém pudesse agir daquela forma. E, quando somos alvos da maldade, a gente sente de início, pois a surpresa paralisa e gera insegurança. A surpresa é a força da maldade, ninguém está preparado para o mal do outro, a gente oferece  bondade  e espera retribuição. É por isso que devemos sempre manter a bondade em primeiro lugar, haja o que houver, mesmo com a decepção ela jamais morrerá. O professor Marcel Camargo ressalta de forma segura e simples. "O melhor remédio contra a maldade alheia sempre será à força de tudo o que for bom em nós. A bondade cria raízes fortes em nossa alma, e na hora certa, ela nos fortalece, para que tenhamos força para combater o mal. Eu tenho medo da maldade das pessoas, mas não desisto da bondade. Ainda acredito que as atitudes de amor são muito mais fortes e duradouras do que o contrário delas". Manter o nosso objetivo é o mais digno a se fazer, mesmo com as decepções não vamos desistir. Creio que a resposta sempre será positiva, a maldade estará em observação constante! Autor: Viana Visão 
                                       


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!