domingo, 24 de outubro de 2021

Nossa maturidade!

 

Viana Visão

Vamos valorizar a nossa maturidade pessoal, afinal atingimos a forma e a fase do amadurecimento. Na idade madura devemos agir sempre com reflexão, prudência e bom senso. Isso se dá pela maturação de determinadas áreas cerebrais, mas também pelas mudanças nas nossas fases de vida. Adquirimos e ainda temos que continuar cultivando as experiências do nosso aprendizado. Vamos cultivar cada momento em nossa plenitude, sempre respeitando o próximo. Vamos fazer, e valorizar as amizades sinceras tão raras nos dias atuais. Vamos continuar buscando novos conhecimentos, conhecer novas pessoas, e outras culturas. Estamos na época de saber dizer não, e também saber analisar e dizer sim. A maturidade trás com naturalidade o respeito aos mais velhos. Temos que continuar valorizado o ato de ser grato, mesmo pelo pouco que temos. A atitude do perdão é um investimento espiritual. Afaste-se do invejoso, o invejoso é aquele que deseja o que é do outro, o lugar do outro, a reputação do outro, e se entristece porque não tem. Chegamos no tempo da nossa maturidade, esse é o nosso valor o valor do respeito e de ser respeitado! Autor: Viana Visão

Reflexões

Mario de Andrade o valioso tempo dos maduros. "Contei meus anos e descobri que terei menos tempo para viver daqui para frente do que já vivi até agora. Tenho muito mais passado do que futuro. Sinto-me como aquele menino que recebeu uma bacia de cerejas. As primeiras, ele chupou displicente, mas percebendo. Que faltam poucas rói o caroço. Já não tenho tempo para lidar com mediocridades. Não quero estar em reuniões onde desfilam egos inflamados. Inquieto-me com invejosos tentando destruir quem eles admiram, cobiçando seus lugares, talentos e sorte. Já não tenho tempo para conversas intermináveis. Para discutir assuntos inúteis sobre vidas alheias que nem fazem parte da minha. Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos, quero a essência, minha alma tem pressa". O essencial faz a vida valer à pena. E para mim, basta o essencial! Autor: Viana Visão.

2 comentários:

  1. A cada ciclo de vida que vivemos vamos dando mais encanto a nossa plenitude de vida.Cada dia é um florescer diferente,que me faz feliz. Agradeço a Deus a vida linda,significativa cheia de cores sem fim.Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações especiais!
      Assim caminhamos em busca das realizações que nos trás paz e conforto humano existencial... Abraço com gratidão atualizada!!

      Excluir

Deixe seu Comentário!