sábado, 14 de agosto de 2021

Liberte-se e viva!

 

Viana Visão

A falta de respeito é uma atitude destrutiva nas famílias que tem toda uma origem nos excesso de zelo, ou por crise de consciência. Liberte-se dos ambientes sufocantes de uma vida artificial, valorize suas batalhas de vida. Afinal o que adianta vencer na vida, e não ter o direito de desfrutar as realizações. Não corra o risco de transformar a idade em frustações, não abra espaços para essa alternativa. A convivência se torna perigosa e os resultados são imprevisíveis e dolorosos. Nunca diga o que estou fazendo da minha idade, valorize e viva sua dignidade seu tempo é o agora. Minha decisão de escrever esse texto está relacionada a muitos “jovens da terceira idade” que estão se sentindo frustrados na vida familiar e desrespeitados, por falta de cuidados especiais ou mesmo abuso familiar. O estatuto do idoso precisa ser melhor divulgado no comercio principalmente no setor bancário. As casas lotéricas em alguns locais, tem cometido erros graves no tratamento aos idosos. As agencias do banco do Brasil nos pequenos municípios do nordeste, são verdadeiras torturas para os idosos. A conduta de certos funcionários desprovidos da educação necessária, tem trazido constrangimentos graves para a terceira idade. Faça valer seus direito denuncie reclame aos órgãos competentes!! Autor Viana Visão

Reflexões

José Saramago. “Tenho os anos em que os sonhos começam trocar carinhos com os dedos e as ilusões se transformam em esperança. Tenho os anos em que o amor, às vezes, é uma chama louca, ansiosa para se consumir no fogo de uma paixão desejada. E em outras, uma corrente de paz, como um entardecer na praia. Quantos anos eu tenho, não preciso de números para marcar, pois meus anseios alcançados, as lágrimas que derramei pelo caminho, ao ver meus sonhos destruídos. Valem muito mais que isso, não importa se faço vinte, quarenta ou sessenta. O que importa é a idade que eu sinto, Tenho os anos de que preciso para viver livre e sem medos. Para seguir sem medo pelo caminho, pois levo comigo a experiência adquirida e a força de meus anseios. Quantos anos tenho, isso não importa a ninguém. Tenho os anos necessários para perder o medo e fazer o que quero e sinto”. Liberdade e bom viver na terceira idade, é a ultima oportunidade existencial. Caminhar, viajar e conhecer lugares novos, tomar um bom vinho e ter uma vida ativa. Envelhecer não significa ficar vendo o tempo passar no dia a dia, invente e crie suas possibilidades. Não esqueça seus direitos, adquiridos por lei. O estatuto do idoso é lei e sua oportuna garantia de bons tratos, e acima de tudo respeito! Autor: Viana Visão

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!