segunda-feira, 6 de julho de 2020

Mustang vermelho!


Viana Visão
                     
Em meu quarto tinha um pôster na parede. Um dia meu pai perguntou que carro é este? Eu respondi é meu futuro carro um mustang. Na década dos anos setenta, eu era meio rebelde. Estudava em colégio Batista. Quando fui expulso do colégio, ele me levou de castigo para fazenda durante um ano. No dia do meu aniversário. Ele chamou o vaqueiro e disse, traga o presente do aniversariante, era um jumento todo encilhado, e bom de marcha. Não foi surpresa, ele colocar o nome do jumento mustang. Sou muito grato ao meu pai, pelo sentido moral do presente.  Ele disse na presença dos convidados, se você não estudar esse será seu mustang. Ainda penso no mustang, apesar da idade. Nunca devemos desistir dos nossos sonhos. Alguém comentou, interessante esse presente, tem um lado cômico, e outro como ensinamento que vale para vida toda. Concordei plenamente, jamais esquecerei do presente do meu pai. Na atualidade gosto muito de reflexões, busco através das escrita substituí a ociosidade  do tempo! Autor: Viana Visão

Reflexões
Não acredite em algo simplesmente porque ouviu. Acredite em algo que tenha vivido e hoje são lições de vida, são riquezas puras e valorosas. A convivência com meus tios foi algo gratificante, para eu aprender a encarar a vida. Não acredite em algo simplesmente porque está escrito em seus livros religiosos. Devemos pesquisar e estudar, a verdade não nasceu para ser obscura. Às vezes eu tinha duvidas com certos professores. Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração. Mas depois de muita observação e estudo, se você concordar viva na plenitude. Na vida a uma razão para tudo, não deixe a idade te vencer. Por ser persistente ainda sonho com o Mustang, sonho não têm data de vencimento! Autor: Viana Visão  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!