quinta-feira, 25 de julho de 2024

Rabugentos!

 Viana Visão

Pessoas rabugentas tem mau humor e geralmente se queixa de tudo, nunca está satisfeita ou feliz. Não tem tolerância, vive implicando ou se queixando de tudo, é irritada ou ranzinza. Para uma convivência tolerável seja gentil, o fato da pessoa ser rabugenta não significa que você tenha que ser também. 

Seja explícito seja racional, não é fácil lidar com uma pessoa que se irrita facilmente. Mostre à sua preocupação com os comportamentos agressivos e a irritabilidade constante dela. Você também pode fazer isso para ajudá-la a se acalmar após uma explosão de raiva. Se os familiares ou amigos da pessoa vão aprovar, a decisão são deles. 

Não se sinta responsável caso eles não levem as suas palavras a sério. Agora que você já sabe como lidar com pessoas com transtorno explosivo e mau humoradas, você  pode ajudar entes queridos a cuidarem de si mesmos. A caminhada é longa começa com um único passo. Sua persistência é sua maior aliada! Autor! Viana Visão

Reflexões

Os motivos da rabugice e das reclamações, geralmente, são mulheres que executam trabalhos monótonos e repetitivos. São aquelas que ficam isoladas em sua própria casa. Elas reclamam, principalmente, no fim do dia, justo na hora em que o homem mais precisa de um tempo para ficar sozinho. A Mulher possui uma estrutura cerebral que permite superar qualquer homem em termos de falação e rabugice.

Exames de ressonância magnética mostram que as áreas ativas do cérebro usadas para as funções da fala e da linguagem são muito maiores nas mulheres, o que explica sua capacidade de falar mais que os homens. Não é por outra razão que as mulheres acham que os homens de um modo geral falam pouco, e os homens acham que as mulheres falam mais. 

A mulher tem uma organização mental que é chamada de trilhas múltiplas. Em sua maioria, as mulheres não se consideram rabugentas. Elas sabem que estão sendo irritantes, mas acha que com os homens só se conseguem as coisas repetindo as mesmas instruções, até que um dia eles obedecem. Ou divorcia, a escolha é do casal! Autor: Viana Visão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!