sexta-feira, 1 de julho de 2022

Reconhecimento!

 Viana Visão

Gratidão é um sentimento de reconhecimento, uma emoção por saber que uma pessoa faz uma boa ação, em favor de outra. Gratidão é uma espécie de dívida, é agradecer a outra pessoa por ter feito algo muito benéfico para ela. Devemos considerar as boas ações, com gratidão e estimular as atitudes positivas. A gratidão ajuda as pessoas a sentir emoções mais positivas, saborear boas experiências, melhorar a saúde, lidar com as adversidades e construir relacionamentos fortes. Estou inteiramente envolvido nesta realidade, quando guardamos a gratidão em nosso intimo alimentamos positivamente nossas atitudes humanitárias. A gratidão em família quebra as correntes do egoísmo  familiar, fortalece as relações humanas, e não é difícil perceber isso quando você é grato. Sou grato, a todos os incentivos que tenho recebido por minhas conquistas. Sinto-me estimulado, na minha persistência no campo da escrita a todos minha sincera gratidão. Finalizo com Sabrina Campos. “Bom seria se o erro não fosse amigo do aprendizado. Melhor ainda se a maturidade chegasse sem dor. Mas me parece que são muito parceiros, porque nunca aprendi sem errar e nunca amadureci sem sofrer. Bem vindo à vida real cheia de pessoas imperfeitas que decidiram ser gratas”. Minha gratidão aos meus leitores deste sofrido país, e outros mais evoluídos! Autor: Viana Visão

Reflexões

O ano de dois mil e vinte um, e dois mil  vinte dois, tem sido de desafios constantes. Principalmente na área de saúde, mas em todos os momentos tenho sido persistente. Nós somos donos das nossas escolhas e decisões, desde a adolescência até o envelhecimento. São nossas decisões que levam a uma vida consciente. Carl Jung afirma. "Onde o amor impera, não há desejo de poder; e onde o poder predomina, há falta de amor. Quem olha para fora sonha, quem olha para dentro desperta. Uns sapatos que ficam bem numa pessoa são pequenos para outra, não existe uma receita para a vida que sirva para todos". Deepak Chopra escreveu. "Quando você estiver temeroso e ansioso, não confie na voz do medo. Quando estiver em uma situação caótica, encontre um jeito de trazer ordem e tranquilidade à sua vida. Diante de um conflito colérico, não decida enquanto a raiva não diminuir. Quando encontrar resistência às ideias que mais preza, leve em consideração o ponto de vista dos que resistem. Quando sentir a tentação de condenar alguém, veja se o que tanto odeia não está escondido dentro de você". Quando estiver em dificuldade, decida se é melhor suportar a situação, tentar mudá-la, ou se distanciar dela.  Quando souber a verdade, defenda-a. Saudações literárias a todos! Autor: Viana Visão

2 comentários:

  1. Boa tarde Viana, agradeço a Deus que estou tendo a possibilidade de ter lido, hoje seu texto, Obrigado por ser meu Amigo.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Anísio quando te conheci, a alguns anos vislumbrei sua essência humana e naturalmente a amizade sincera permanece. Minha gratidão sincera!!

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!