terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Mudanças positivas!

 Viana Visão

Nos dias atuais tão complexos, faz necessária a busca pelo equilíbrio não só familiar, mas também na convivência social. Eu particularmente estou abolindo, as famosas redes que se dizem sociais quantos equívocos. Em conversas com pessoas experientes descobrir mudanças positivas. Fiquei surpreso com a mudança do dialogo, o assunto trás uma serenidade espontânea. A minha curiosidade foi rápida em pesquisar e começar a ler, o assunto é leve e espiritualista. Quanta riqueza, algo que sempre mim motivou, a prestar homenagens aos meus antepassados. Primeiro escrevi o Bisneto, tempos depois, Pai do meu pai, mãe da minha mãe, e antepassados. A todos familiares dedico com muito respeito, à oportunidade da reflexão. Não defendo teses, jamais serei dono da razão. Apenas valorizo a minha existência, sem estudos e respeito, jamais alcançaremos o conhecimento dos nossos deveres. Só sabemos para onde caminhamos, quando lembramos e respeitamos a nossa origem familiar! Autor: Viana Visão

Reflexões            

Ter um profissional especializado em genealogia é a forma mais segura e rápida de conseguir descobrir a origem do seu sobrenome. Esse profissional ou empresa analisa os seus dados e busca toda a sua linhagem com base em documentos oficiais, auxiliando na montagem da sua árvore genealógica e encontro com as suas raízes. O modelo de família brasileiro encontra sua origem na família romana que, por sua vez, se estruturou e sofreu influencia no modelo grego. A família, primeira célula de organização social e formada por indivíduos com ancestrais em comum ou ligada pelos laços afetivos, surgiu há aproximadamente 4.600 anos. Segundo o estatuto, família é “o núcleo social formado a partir da união entre um homem e uma mulher, por meio de casamento ou união estável, ou ainda por comunidade formada por qualquer dos pais e seus descendentes”. Autor: Viana Visão


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!