sábado, 6 de fevereiro de 2016

Porque eu!

Viana Visão 

                     

Eu vivia perguntando por que eu! Com milhares de pessoas no mundo, porque logo comigo, algum tempo depois concluir. Naturalmente todos seguirão o mesmo caminho em datas desconhecidas. Ao perder um filho perdemos a oportunidade de compartilhar com ele, seu futuro suas alegrias sucessos, além do amor  por nós. Vivenciar a morte tem um significado único, aprendemos a analisar a morte como um processo natural  que faz parte da existência humana. Ao saber da morte do meu filho Presley, entrei em um envolvente questionamento. Onde  refletir, abrindo meu coração para uma nova visão. Sentir fraqueza para andar, sentir o significado da vida, sentir lágrimas rolar, e suor frio escorrer. Enfim, sentir envolvido na força de gratidão, por tudo que dele recebi com amor, sensibilidade, sinceridade, e essência marcante. Agradeço muito o carinho, o acolhimento, mensagens, que tive de varias pessoas. Sei que o exemplo e a essência de Presley, ficara eterna em nossos corações. A vida continua, e certamente os aprendizados. O verdadeiro amor não se compra, amor é essência natural e o tempo não apaga. A saudade valoriza o sentimento, o amor  é dom natural e espontâneo. A saudade é o preço da valorização! Autor: Viana Visão

Reflexões

É preciso saber conviver com as lágrimas. Restaurar parcialmente as emoções, minha vida saudosamente segue o capitulo da realidade. Cuidar do psicológico é a primeira coisa a fazer após a morte de um ente querido. É um momento de profunda dor, que sozinhos jamais conseguiríamos suportar. Agradeço as solidariedades recebidas durante este período tão difícil. Mas a vida continua, por mais que sentimos a falta dos que já nos deixaram. Obrigado aos amigos, minha querida irmã que sempre está presente em minha vida. O vínculo familiar sempre presente em sua generosidade. Desejo que a vida de todos vocês, seja sempre pelo caminho da superação. Eu pensei que já havia passado por tudo na vida, mas a surpresa às vezes é dolorosa. Amparado na dor da saudade, espero ter força para superar essa fase que sempre fará parte da minha vida. Devemos aceitar a realidade das razões da nossa existência, a pessoa que aceita tudo como aprendizado, conhece a logica da vida e o viver. Aprenda a conviver com a saudade permanente, com o passar do tempo ela se tornará sua aliada. A saudade lhe dará sabedoria, para lhe fazer forte e determinado. A superação será uma companheira fiel para sempre! Autor: Viana Visão

                                                                       










2 comentários:

  1. Realmente , a vida é uma cixinha de surpresas viva-os intensamente!...

    ResponderExcluir
  2. Precisamos aprender a receber as surpresas, saudações otimista!!

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!